COROS OMNI Capacete inteligente (Smart Cycling Helmet)

COROS OMNI Capacete inteligente (Smart Cycling Helmet)

Algumas semanas atrás teve a mal experiência de ter uma caída de bike, (como dizem só pode cair quem anda….) , como resultado desta caída , precisava trocar o capacete, então defini de comprar o COROS OMNI SMART CYCLING HELMET (Capacete inteligente) este Capacete existe em Preto fosco, Vermelho, Azul e branco. Eu comprei o Preto!

Mas na verdade o que é um Capacete inteligente (Smart Helmet)?

Primeiro e funciona como capacete normal e protege no caso de acidente, obvio ne?
Mas além disso…
O capacete tem Bluetooth fone de ouvido (condução via ossos), microfone para ligações de celular, Luzes traseiras e envia sua posição para um contato predefinido em caso de acidente…
Parece legal!
Vamos ver como funciona…

Primeiro o que vem na caixa

– Capacete (+-350 g)
– Viseira de Capacete no caso de uso para MTB
– Cabo USB >Mini USB
– Controle remoto
– Diferentes fixações para o controle na bike
– Manual

Preparando o Capacete para uso:

Vamos primeiro carregar o capacete conectando o cabo USB > Mini USB no carregador e no capacete, o capacete começa a piscar vermelho e cerca 2 h depois ele fica com uma luz verde constante, então está carregado, na minha experiência a bateria serve por mínimo 6 h (eu usei para pedalada de 6 h e não teve nenhum problema), a espec. diz 8H.

Instalando o app no Iphone ou Android.

Para configurar o capacete por completo precisa baixar o app (coros), no qual vc primeiro conecta seu capacete via BT, depois colocar os dados de seu contato emergencial, e você pode colocar mais informações como:
– Configuração das Luzes
– Configuração se vc passa uma certa velocidade
– Fazer update de Firmware
O aplicativo tem ainda outras possibilidades nos quais não vou entrar no momento

Instalando o controle remoto na Bike

Para usar por completo as funcionalidades do capacete, escutando música ou fazer ligações, precisa ter o controle remoto fixado na bike, o mesmo tem a opção de atender/desligar ligações, aumentar ou baixar o volume, play de música avançar ou voltar um clip.

E agora andando de Bike!

Andei com o capacete nas últimas semanas em total cerca +- 1000 KM. O Coros existe em três tamanhos small, media e grande, meu e médio. Apesar de peso um pouco maior que um capacete normal (+100 g) ele e bem confortável mesmos nas pedaladas maiores não senti em nenhum momento este peso extra ou algum desconforto.
Escutando música:
Como cometei em cima uma das grandes vantagens do COROS e que vc pode escutar música ou fazer ligações, mas sem ter as ouvidos tampadas. Na verdade para escutar a música vc usa uma nova tecnologia de transmissão via ossos, vc tem os condutores (fone de ouvidos) uns 15 cm abaixo dos ouvidos e assim a transferência de música se faz via ondas direto nos ossos, isso funciona muito bem , e o grande vantagem vc tem tudo capacidade de ouvir os barulhos e sinais de transito.


Eu escuto quase sempre música ou pod casts e não teve problemas em nenhum momento. Sempre escutei claro e sem problemas isso com velocidades de 20 a 45 Km/h. Mesmo atendendo o telefone com uma velocidade entre 20 a 30 km minha esposa me escuto perfeitamente e eu também.

Usando o capacete de noite ou bem cedo as luzes trazeres se adaptam na intensidade e podem ser programados para piscar ou ficar com luz constante vermelho. Os mesmos são bem visíveis mesmo de longe e me deram uma ideia de maior segurança de ser visto pelos carros ou motos, Assim possibilitar para os mesmo uma ultrapassagem mais segura.

Resumo

O Coros Smart helmet e uma excelente e confortável solução para quem busca segurança com tecnologia, a opção de ouvir música sem tampar os ouvidos atender telefone e muito bom.
Pessoalmente gostei a ideia de ter luzes traseiras no capacete e ter uma opção de emergências (mesmo esperando que nunca vou precisar).
Posso somente recomendar até agora não achei pontos negativos, a não ser que este capacete não pode ser usado em competições devido o fone de ouvidos.

Qualquer dúvida voce pode ter fica a vontade de colocar comentários.

Cheers ate mais
Marc
www.sporttechtips.com

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>