Revisão Garmin Varia RTL510 Radar/Luz

Revisão Garmin Varia RTL510 Radar/Luz

O Garmin Varia RTL 510 Radar e a nova luz trazeira da Garmin , mas alem da luz ela traz um radar que me impressionou..

Quem treina de speed o triathlon cedo de manhã, com ou sem música, já foi surpreso por um carro?

Se quer saber mais sobre escutar música com mais segurança ver meu post sobre o Coros Omni Capacete inteligente.

O Varia RTL 510 ajuda sobre isso a Luz / Radar conecta com seu relógio / computador de bike e mostra e sinaliza com um beep carros chegando..

Abrindo a caixa.

Primeiro uma visão da caixa pequena, o bom de Garmin é eles usam embalagens mais sustentável reduzindo a onde possível e somente cartão. (parabens)

Vamos ver se abrimos a caixa o que tem dentro dela

Dentro da caixa temos :

1. Luz traseira RTL 510 radar

2. Cabo microUSB

3. Manual

4. Adaptações para fixar no seat post

Adaptações para fixar no seat post

Vale a pena de entrar um pouco mais em este tema

Na verdade como vcs sabem cada bike tem seat posts diferentes alguns circulares alguns mais triangulares , finos mais grossos etc.  Os adapters que vem juntos servem ara qualquer bike eu teste em três diferentes sem problemas…

Uma vez instaldo na Bike, com abertura traseira (nao pode ser coberto com bolsa etc) o Radar RTL 510 precisa um campo de visao para funcionar bem

Preparando para uso

Primeiro passo precisamos conectar o RTl 510 com o cabo Micro USB para carregar a Bateria isso demoroa uns +- 4 h , uma carga serve para cerca + 7 h de uso. Durante o processo de carregamento a Luz Pisca quando finalizado temos uma Luz verde constante.

O Botão vermelho serve para Ligar e desligar a Lanterna apertando por 3 segundos.

carregar o rtl510

Pairing com seu Garmin Bike Computador

Como comentado anteriormente, esta luz trazeira se conecta via ANT+ com seu computador de Garmin,

A primeira vez quando vc liga o RTL 510 precisa fazer o pairing e igual que conectar um cinto de HR ou medidor de potencia.

No meu caso o fênix 5X, existem vários Computadores compatíveis, segue um link da Garmin: Compativeis Relogios/ Bike Computers RTL 510.

Feito isso a RTL 510 esta na base de dados dos itens conectados. Cada vez vc liga seu computador vai procurar para o Radar, caso ela esta ligada o mesmo vai se automaticamente conectar via ANT+.

Neste momento ele se conecta automatico e vc ver modo bike no seu lado direta uma barra que pode ser vermelho laranja,verde ou um cinza clara!

Montado na Bike e usando

A Cor da barra idenifica a velocidade do vehiculo (Carro, Moto) Vermelho o vehiculo se aproxima com velociade alta, laranja velocidade media e verde velocidade lenta,

A quantidade de Pontos mostra os veículos a três de vc, porem não vai aparecer 20 pontos se tem 20 carros eles vai ser reagrupados , eu não viu mais que 4 pontos em uma vez

RTL510 Orange RTL510orange 2 RTL510 green

O RTL 510 consegue pegar distancias ate 140 m!

 

E como funciona na real?

Eu uso o Garmin Radar faz 2 meses em todos minhas pedaladas , e como escuto musica sempre foi surpreso por alguns carros, desde que eu uso o RTL 510 isso e passado! A precisão me surpreendeu muito!

O avisa visual funciona perfeitamente ate agora teve nem uma mensagem errada.  Alem disso ter uma luz trazeira que e visível de longo, se vc pedalar a noite o durante o dias e sempre positivo!

Para min nao sabia que isso existe , porem hoje faz parte de uso diário e aumenta minha seguranca

Segue mais um Link para Revisão UT 800 Luz inteligenete para Bike road ou MTB

Segue mais um link para Revisão do capacete Inteligente COROS OMNI

Caso que vc gostou segue dois links da Amazon

 

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>