Revisão Garmin Varia UT 800 nova Luz inteligente da frente (front light)

Revisão Garmin Varia UT 800 nova Luz inteligente da frente (front light)

O Garmin Varia UT 800 e a nova luz inteligente da frente da Garmin, ela se conecta com seu relogio ou computador de Bike via ANT+. O UT 800 tem foco para trilhas e estrada e pode ser montada no capacete ou na Bike com varios acessorias example GoPro.

 

 

 

 

 

 

 

 

A Claridade da Luz do UT 800 se adapta na claridade depedendo da velocide que voce anda, alem de outras opcoes de economizar na bateria.

Durante os ultimos semanas consegue testar esta Luz durante meus treinos cedo de manha e assim ter uma ideia como funciona a mesma.

Mas vamos por partes…

O que vem na caixa:

Eu comprei a versao Varia UT800 Bike Mount.

Dentro da caixa tem os seguintes itens: Lanterna UT 800, Cabo Micro USB, Fixacões para Lanterna e guidão tipo GoPro, manual de instrução

Carregando a Lanterna

Antes de mais nada precisa carregar a lanterna.Oo tempo de carregamento depende a onde conecta o Mirco-USB cable. No computador +- 6 h e na energia cerca de 4 h.

Durante o processo de carregamento à luz pisca quando o UT 800 está completo a luz fica verde constante.

O Botão vermelho serve para Ligar e desligar a Lanterna apertando por 3 segundos.

Fixando a UT 800 na minha bike

Usando as Fixações tipo GoPro coloquei a Lanterna abaixo do meu gidão. Assim posso usar a Luz ou a Gopro, Ou mesmo os dois ao mesmo tempo.

Teste de Luz

O UT 800 tem 5 níveis de luz: 800, 400 200 Lumens, modo pisca noite e flash dia. Cada um deles tem autonomia de bateria differente:

800 lumens: 1.5 h
400 lumens: 3 h
200 lumens: 6
100-300 lumens pulsing (Modo Noite): 6 h
700 lumens flashing (Modo Dia): 25 h

Cada um destes modos pode ser mudado manualmente apertano o botão vermelho no lado da lanterna

Segue um comparativo de fotos com os três principais níveis de luz. Importante todos as fotos foram realizado em sequência com um iPhone X sem flash.

Tudo bem ate ai,  qualquer boa lanterna pode fazer isso?

O que então e Lanterna Inteligente?

Quando liga a Lanterna ele tenta de se conectar com seu computador da Garmin

A primeira vez quando vc liga a luz precisa fazer o pairing e igual que conevcta um cinto de HR ou medidor de potencia.

No meu caso o fenix 5X existem varios Computadores compativeis, segue um link da Garmin: Compativeis Relogios/ Bike Computers UT800.

Feito isso a UT 800 esta na base de dados dos itens conectados. Cada vez vc liga seu computador vai procurar para a lanterna, caso ela esta ligada a mesma vai se automaticamente conectar via ANT+.

Entrando então nos settings > Sensores & Accessories > Lights , aparece a UT800.

Dentro da opção lights , vc pode escolher individual ou automatico, o que quer dizer isso?

Automático : A Luz se adapata ao nivel de escuridao, ou seja bem escura maior luz mais claro menos luz. Alem disso támben se adapata a sua velocidade quando anda mais rapido, luz fica mais clara, mais lento igual mais escuro. Isso é bem interessante quando vc anda de mountain Bike andando de speed, nao tem real impacto. Durante o dia a luz se adapta e pisca rapido. obviamnete isso está reduzindo o consumo da batteria e aumetado o funcionamento.

Manual /Individual: Neste modo vc define a forca da luz, High, medium , low or flash,

Segue o video abaixo para uma explicacao mais visual

Caso vc esta no modo automático, pode também em qualquer momento apertar o botão na lanterna e mudar manualmente a força da luz

Edge 800/1000

Caso que vc tem um Garmin Edge vc tem ainda mais opções de operar a lanterna. Tem opção de ligar a luz automaticamente quando começar a pedalar e assume reduzir também consume de bateria. O Edge também tem a opção de ver o nível de bateria disponível infelizmente não posso testar, porque não tenho um edge.

Resumo Garmin Varia UT 800

Lanterna inteligente ou não , o mais importante é a força de luz e está é bastante bom na UT 800 com 200 a 800 lumes.

O peso de 130 g é bastante leve. É interessante para ter o menos peso possível na bike, as possibilidades de fixações com conexões compatível a GoPro são espetaculares.

A possibilidade de conectar a lanterna no meu fênix 5 acho é legal. De ter  automaticamente a intensidade de luz controlado e melhor ainda. Se vc tem um Edge as opções ainda são maiores .

Eu em todo caso gosto muito o Garmin UT 800

Segue mais um link para Revisão do capacete Inteligente COROS OMNI

Cheers

Www.SportTechTips.com

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>