20 polar OH1 plus ligado braço Sporttechtips

Polar OH1 Plus optical HR Sensor para Braço

Polar OH1 Plus optical HR Sensor para Braço

Quem já senti desconforto do cinto de Frequência cardíaca no peito seja os clássicos do Garmin, Polar, Wahoo e outros  vai gostar uma opção de braço o Polar OH1 Plus. Existe outros modelo com os da Scosche que vou comentar em um outro post.

O que e o Polar OH1 Plus

Polar OH 1 Plus, e um sensor  óptico  de Frequência cardíaca (HR)  para  ser usado no braço. Além disso ele funciona com Bluetooth e ANT+ e tem uma memória interna de 30 h para gravar seu treino.

O que tem na caixa e quais são  as espec.

Dentro da caixa se encontra 

  • Sensor ótico
  • Clip de carregar
  • Fita para braço
  • Clip 1 para óculos de natação
  • Clip 2 para óculos de natação 
  • Manual

Espec:

Bateria :                        12 h
Conexão :                     BT / ANT+
Resistência água:       30 M
Memória :                     30 h
Uso para natação.      Sim
Cinto:                            No braço
Sensor :                        Óptica 

Porque um sensor de HR ótica.

Quem ja uso o cinto de frequentar cardíaca sabe como pode encomodar, para mim da machucada e eu não gosto por isso . O HR ótico fica no ante braço ou na parte de cima de preço aí pelo menos para mim não incomada. Alem disso a precisão do HR  ótico e muito bom. Tentei de comparar com medição clássico e HR no relógio. Não tenho ferramentas para compara direto os mesmo mas para mim eu acredito após testes cimos 3 modelos. O polar OH1 plus e o mais preciso , depois vem o cinto clássico e finalizando o relógio. Na minha opinion para uso de treino amador nada que impacta significativamente .

Como conectar o OH1 plus ?

Ja falei que o Polar OH1 plus tem ANT+ e BT, o que e uma novidade para polar !!!! Isso mesmo ANT+ no polar uma novidade!
Concluindo, esta novidade permite de conectar o Medidor de Frequência para seu relógio via Ant+ e para seu celular vi BT. 
Atenção, só pode conectar o BT com um equipamento ou seja não pode usar celular e computador ao mesmo tempo…

Instalação conexão

Primeira coisa vc precisa o aplicativo polar flow. O mesmo precisa ser instalada no seu Celular, uma vez instalada vamos fazer o pairing. 
– Abrir o aplicativo no celular 
– Procura  a opção de “…”  e depois “Devices”. Vai aparecer a opção novo relógio. 
– Ligar seu Polar OH1 plus  e em este momento ele vai se conectar com seu relógio.
– Uma vez  conectado o cinto vai procura se tem uma nova versão de software caso sim vai instalar ..
– Agora conectar o medidor de frequência no seu relógio seguindo os processo do seu relógio 

Feito, pronto para uso!

Uso no treino

O Polar pode ser usado tanto na natação (piscina ou mar) ou qualquer atividade terrestre.  
Para uso terrestre simple só ligar  o OH1  aperreando uma vez o botão  ligar seu Garmin / polar /wahoo etc  pronto o HR vai conectar e vc faz seu treino  e o as dados são todos no seu arquivo do relógio. O processo para natação no mar aberto são idêntico.

Natação piscina

Natação e mais complicado o Polar OH1 pode gravar (na memória de 30 h)  
Você tem a opção de fixar ló no seus googles ou deixa no braço para natação a fixação de óculos e melhor porque tem menos interferências 

Bem uma vez fixado no óculos de natação. E ligado o polar OH1. Precisa apertar dois vezes o botão ligar, em seguida, assim o Polar entra em modo gravação. Pode confirmar olhando a luz led ele pisca 2 vezes rápido cada 10 segundos..

Finalizando o treino, vamos desligar o medidor de HR.  Uma vez desligado  liga seu celular abri o app Polar Flow e liga de novo o Polar. Voce vera um pequeno círculo  mostrando sincronizando e assim vai aparecer sua Frequência cardíaca no polar flow

Infelizmente, na natação, o medidor da Polar, não pode ser linkado com seu relógio. Somente o Garmin tem este privilégio.

Conclusão

Eu gosto muito de ter minha fita de HR no braço e não no peito porque as fitas de peito me machucaram 

A precisão de HR óticos e excelente e para mim igual  que os clássicos 

Gravar sua Frequência cardíaca no Polar OH1 plus e um plus que permite de nadar,  correr, biking etc sem relógio verificar o HR pos treino…

Concluindo, em geral estou muito feliz com meu  polar OH1 Plus

Sporttechtips

Voce gosto meus comentários e o resumo. Então por favor me ajuda de divulgar melhor o site www.sporttechtips.com dando um like ou adicionando um comentário abaixo e dá uma olhada nos outros posts do me Blog  !

Obrigado

Marc

marc@sporttechtips.com
www.sporttechtips.com

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>