Resumo do Toughman Brasil Olimpico Paulina 24/3/182018

Resumo do Toughman Brasil Olimpico Paulina 24/3/182018

No final de ano quando fiz minha previsão de corridas para 2018 eu tinha colocado o Toughman brazil de novo na lista. Fiz o mesmo no ano pasado segue o link sobre o resumo da prova 2017.  Porem chegando a data mais perto vi que infelizmente a distancia de meio iron não era realista por isso mudei para a distancia de Olímpico (1,5 km Natação, 40 KM Bike e 10 km corrida).

Então inscrição feita vamos la…

A vantagem do Toughman para mim e que a prova esta em Paulina. Uma cidade a 20 min da minha casa, ou seja para a largada as 7:30 saiu as 5:00 h de casa , tudo de bom..

Chegando na local da prova preparado minhas coisas , e bike check in feito, deu ainda tempo de fazer uma ida no banheiro e depois ir para o lago de natação, e fazer um pequeno aquecimento.

Natação :

Dado a largada  partiu e tentando de segurar meu ritmo o que eu consegui fazer relativamente bem, algumas observações sobre a parte de natação:

  1. O lago e muito razão em alguns lugares ou seja a mão bate no chão então muito cuidado principalmente nos pontos de bojas perto das margens
  2. O sol esta atrapalhando um pouco não ida, então recomendo de usar óculos com lente escuro
  3. Saída do lago e feito via uma construção feito pela organização cuida tem partes cortantes e não e fácil de sair.

Indo para T1

Saindo do lago tem uns 500 m de corrida para chegar na T1 caminha de terra batida e parte de asphalto , muito bem organizado,
Voce entra em uma tenda na qual tem seu transition bag, troca e sai da tenda para pegar a bike saindo para 8 voltas de 5 KM.


Bike:

Saindo para fazer as voltas tem 1 ponto de agua em cada volta O que e mais quee sufficinete, porem minha reco para a organizacao e de mudar o ponto e não colocar lo na parte dedescido e sim na volta a onde tem leve subida isso facilita a entrega e diminui riscos de accidente.
O circuito e muito bem demarcado mais e bem travado muitas curvas , ou seja accleracao e freiar eu fiz 4 trocas de frente e 375 na parte traseira. ( uso o SRAM Etap Shifting system).


T2

Chegando de Bike na T2 (mesmo local de T1) deixando a bike vai na tenda troca e sai pelos fundos para correr, tem agua para se refrescar

Corrida:

São dois voltas de 5 km , a corrida e relativamente plano e tem 2 pontos de agua na volta de 5 km , observação a colocação de agua não e a melhor tem dois pontos 1 após 500 m e o outro depois de 2 km e ai nada durante 3 km ,minha recomendação seria de colocar agua no retorno na da grande reta…

Chegando da corrida as coisas são bem organizados , tem agua isotônico bananas etc..

Resumo:

O Toughman Brasil e uma prova nova por aqui , a organização está tentando de fazer uma boa prova porem acredito deve escutar mais para as atletas e assim poderia facilmente melhorar e muito a prova. Isotônicos pontos de agua … Voltarei??? Depende o vantagem e perto de casa , no lado de contra , não e barato , 8 voltas de bike e demais …

Caso vcs tem interesse segue um link para meus treino durante 2017.

Tambem segue o resumo da minha prova do Toughman Brasil 2017

Grande abraço

Qualquer comentário ou dúvida deixam uma mensagem..

Marc@sporttechtips.com

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>