Resumo da Maratona do Rio 2018

Resumo da Maratona do Rio 2018

Fazia um tempo que eu queria correr de novo uma Maratona!

No final do ano passado me inscrevi para a Maratona do Rio de Janeiro 2018 previsto para 3 de junho 2018.

Começando meu treino usando corrida com Medidor de potencia Stryd  foi fazer meu build up até 32 Km uns 3 semanas aténs da prova.  Porem meu treino não foi tão simples assim, devida de mudança de trabalho mudaram meus hábitos de treino e não consegui de fazer tudo que queria , mas enfim quem consegue…

Considerando treino desde janeiro até dia da prova foram 629 Km vs um planejado de 752 KM de corrida

Resumo do meu medidor de potencia stryd:

Enfim suficiente sobre o treino.

Ao final decidimos de ir para rio com a família completa e passar uns dias na cidade maravilhosa, então pegamos o avião na 5. Feira e ficamos até domingo a noite sendo a prova no domingo de manha

Sexta feira dia relax usando o DJI Air Drone

Sexta feira passamos o dia na praia e foi um dia de relax tempo de tiara uns fotos com #dorne #DJIair das praias de Leme e Copacabana.

created by dji camera
created by dji camera

Pegando o Kit da Maratona

A noite saindo do hotel utilizando um Uber para para pegar o Kit no centro SulAmerica (cerca 10 KM da Copacabana). Como nos chegamos bem no final do dia as 18:45, pegamos somente uns 30 min de fila para recuperar o kit de corrida. Um Kit simples Camisa, um visor e pacote de macarrão de 250 g dentro de uma bolsa de tênis.

Após de finalizar a parte obrigatória uma pequena volta na exposição maratona do rio 2018 que já estava fechando. Mas em geral não viu nada especial fora de venda de tênis, meias porta medalhas etc..

Sábado mais um tempo para passeio no  #paodeacucar e  #museudeamanha e mais fotos de #DJIAIR sempre pensando na hidratação com tempo de sol e  cerca 30 °C

created by dji camera
created by dji camera

A noite comecei a analisar mais detalhada a corrida pontos de agua, Gatorade etc, em geral a cada 3 KM ponto de agua e cada 5 Gatorade ver mapa abaixo..

Dia de Corrida 3/6;2018

4:30 Wake up

5:00 café de manhã (dois Pao Pullman com geleia e uma banana, junto com um café preto e agua)

5:30 UBER para a largada da Maratona cerca 45 KM de Uber custo cerca 100 RS , (dividimos este custo em 3 corredores), nossa ideia era de chegar max as 6:30 no ponto da largada praça do pontal Tim, Maia), porem devido a fechamentos de vias  por causa da corrida chegamos as 6:50 no ponto da largada… tempo para mais uma parada comendo uma banana agua e um banheiro..

Comentário sobre o transporte:

Existe um fretado saindo do ponto da chegado para a largada custo de 20 R$, o ponto e que este fretado sai as 4:30 de manhã  e como vcs podem ver este foi o horário que eu acordei..

7:00 h Largada da Maratona em ponto,

Como chegamos bem no ponto da largada foi correndo bem no final , o que eu acho bom assim vc ultrapassa mais pessoas e está sendo menos ultrapassada sendo uma emoção mais positiva..

O tempo era ideal para correr cerca 20°c com ciel coberto sem sol direto…

 

Vamos falar dos objetivos da corrida para mim:

  1. Terminar a corrida
  2. Correr com Potência entre 210 a 230 watts não olhando Pace…
  3. “Have Fun” se possível..

 

Bom vamos la..

0 a 3 KM  Muita gente , tentando de achar meu espaço e começar de correr.  Potencia de max 230 Watt o que não e bem fácil  porque a energia e adrenalina são altas…

3 a 10 km encaixando a corrida segurando a potencia perto de 230 watts. Chegando no 10 km minha potencia média era de 237 Watt um pouco alto porem me parecia bom..

10 a 20 KM  tudo parecia bem corrida bem encaixada hidratação cada ponto de agua alimentação cada 45 MIN GU e cada 1 h capsula de sal e BCAA tudo perfeito. Watt medida 238  sendo 1:59.

20 a 25 KM tudo ok  .

25 a 35 KM aqui os problemas começaram..

Primeiro e a subida do Niemeyer e depois a descida para praia de Leblon.  Media de Potencia  deste trecho 196 Watts ou seja bem abaixo , porque parte do trecho foi andando…

35 km a 42 parte andando parte correndo sendo uma potência de 177 watt nesta parte também parei para tirar um foto de família etc..

Resumo da opera:

Começei a Maratona do Rio bem, mas não consegui de segurar o Pace/potência como queria. Na verdade acho porque não segui minha própria recomendação de não passar 230 watts o que e fiz durante 20 km..

Porem em geral cheguei com uma media de 213 Watts (Stryd) dentro da minha expectativa.  Sendo 4:42 Min

Alguns outros pontos Alimentação :

– Cada hora cápsula de sal e 2x BCAA

– GU cada 7 km ou +_ 42 min

– Cada ponto de alimentação água ou Gatorade

Outros resumos de Corrida

Ver o link sobre minha corrida Night run Campinas 2018.

Ver o Link da minha corrida Toughman Brasil 2018

Segue uma ideia de meus treinos durante 2017

 

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>