Resumo Maratona de Campinas 14/7/2019

Resumo Maratona de Campinas 14/7/2019

Maratona de campinas 2019 www.sporttechtips.com
Maratona de campinas 2019 www.sporttechtips.com

Apos ter feito o Ironman Brazil em Florianopolis, 6 semanas atras precisava voltar para treinar. Nada melhor que uma pequena competição a maratona de Campinas da opção de correr 7, 14, 21 ou 42 Km minha decisão eram 21 km ou seja a meia maratona!

A Maratona de Campinas está no seu 5. ano e como tem muitas opções de distâncias. Ela é muito bem frequentado mais que 2 000 pessoas. no nosso caso tínhamos mais que 50 pessoas da #rmsports na corrida

Team RM sport Maratona de campinas 2019 www.sporttechtips.com
Team RM sport Maratona de campinas 2019 www.sporttechtips.com

Preparativos

No Meu caso comecei a focar na meia maratona de Campinas cerca 3 semanas antes da corrida eu tinha ainda muito volume de meu Ironman brasil de 24/5/2019 , então era de fazer alguns treinos de velocidade (tiros) e alguns longos de até 17 km antes da prova.

Comentários sobre a prova

Como comentado a prova tem varias opções de distâncias, 7 a 42 km. Sendo 7 km 2x 7 km 21 km ou 2 x 21 km. O circuito se separa após 3 km a pontos de água eram disponível a cada +-2,5 km

O circuito e um pouco diferente versus os clássicas corridas de Campinas como por example Corrida de Lua ou a night run de campinas.

A largada e na norte sul em frente da Alpini Veículos, seguindo a norte sul até shopping Galleria voltando para a lagoa (1x volta) e depois seguindo a norte sul até o hotel Victoria …

Team RM sport Maratona de campinas 2019 www.sporttechtips.com trecho
Team RM sport Maratona de campinas 2019 www.sporttechtips.com trecho

Dia da Prova

No dia 14/7 levantei cedo as 5:30 um leve café de manhã (pão Pullman com geleia).

E ai teve minha surpresa.. quando foi o banheiro a onde deixei minhas coisas preparada para a corrida , eu viu meu tênis com o chip.. Todo comido pela  minha cachorra. Então a opção foi rezar que mesmo assim o chip ia funcionar..

jujuba
jujuba
chip comido pela jujuba sporttechtips

Foi para o local da largada chegando às 6:30h. Assim teve ainda uns 30 min de tempo para me aquecer (O dias era fresco 12° as 6:00 h de manhã porém seco e precisão de sol. Tempo ideal para corer.

Minha expectativa era de fazer a Maratona de Campinas ou melhor a Meia Maratona com +-250-260 watt medio no meu Stryd com  isso achei ia chegar  em cerca 2:05 h de prova

Minha prova…

Bem minha prova… cheguei cedo no local e o tempo estava ótimo, então preparado para largada e lá foi eu..

Maratona de Campinas sporttechtips largarda

Sempre olhando minha potência e não a velocidade/Pace assim achei o mesmo não ia me influenciar tanto. Focei na potência de 255 Watt mas como percebi que era possível de fazer um pouco mais foi aumentado para =+- 260 watts.

Stryd profile meia maratona de campinas 2019

Em cada ponto de alimentação peguei agua e tomei um pouco e o restante foi para o corpo, acredito em total deve ter tomado +- 1,5 litros. como alimentação usei Gel GU Roctaine que tem carboidratos e um pouco de aminoácidos. em total foram 4 gels . Um Gel na largada e de depois cada 30 min..

maratona de campinas correndo sporttechtips

Assim foi minha corrida chegando em um novo PR deste ano ou melhor dos ultimos 3 anos  realizando uma potencia media de 259 Watts pace media de 5:30 min/km

maratona de campinas finisher sporttechtips

Finalizando em 1:58:03 h Bruto ou liquido 1:57:29!

Conclusão

Uma corrida boa com certas dificuldades de subidas, porém super bem organizado com suficientes pontos de agua ou energéticos tempo excelente tudo para fazer um PR, e isso que eu fiz PR dos últimos 3 anos!!

Maratona de campinas 2019 www.sporttechtips.com medalia e tempos
Maratona de campinas 2019 www.sporttechtips.com medalia e tempos

Vc conhece Relive?

segue um resumo da corrida via Relive video.

 

Sporttechtips

Se vc gostou meus comentários e o resumo me ajuda de divulgar melhor o site www.sporttechtips.com dando um like ou adicionando um comentário abaixo e dá uma olhada nos outros posts do me Blog  🙂 !

 

obrigado

Marc

marc@sporttechtips.com

www.sporttechtips.com

 

 

 

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>