IRONMAN 70.3 Florida Haines 14/4/2019

IRONMAN 70.3 Florida Haines 14/4/2019

Como tinha como objetivo de fazer o IRONMAN 140.6 (IM140.6 Florianópolis) em Brasil Florianópolis decidi um tempo a trás de fazer o IRONMAN 70.3 Flórida (IM70.3 Flórida) em Haines perto de Orlando (Disney)

A prova e +- 6 semanas antes do Full IM 140.6. Então ideal para ver como estão os treinos….

Preparativos:

Para melhor se prepara no meu objetivo final minha coach Rosana Merino recomendou de fazer uma prova de 70.3 de 6a 4 semanas antes do IM Brasil. então a solução foi de fazer o IM 70.3 Florida em Haines e levar a família para aproveitar uns dias de férias na Disney. No final saímos uns 4 dias antes da prova do brasil para Orlando e aproveitamos os parques até 6. feira a noite.  Sábado foi dia de ir no lugar da prova  pegar o Kit  entender os pontos específicos da prova e  relaxar para domingo dia da prova. 

Sábado antes da Prova:

No sábado de manhã após desancar muito fomos nós (a Família inteira) para Haines a cidade e cerca 30 min dos parques da Disney. Chegando no lugar da prova peguei meu kit super rápido um processo de 10 min. Depois a passada na feira de Irornman gastando mais alguns Dólar ….  O Kit vinha este ano numa bolsa de Azul resistente a agua contemplando o chip, camisa, stickers com número e alguns amostras de produtos..

Depois disso ficamos no lugar , o que e um parquet muito legal para as famílias , tem um monte de brinquedos e muito verde um lago, enfim nós passamos in 3 h ai brincando e aproveitando o dia.

A noite mais um jantar bom e preparando minhas coisas para o dia seguinte .

Dia da Prova:

No dia da prova era levantar cedo 4:30 dirigir uns 30 min  e fazer bike check in preparando todas as coisas da transição, nesta prova não tem sacolas de transição tudo fica perto da bike, isso tem seus vantagens e desvantagens , vantagens tudo fica perto desvantagem dependendo das pessoas vira uma bagunça só…

Bike montado, transição da corrida preparado. Fechando a transição as 6:30 mais um tempo para banheiro e direção praia (lago).

Natação

A natação do IM 70.3 Florida esta super bem organizado são 17 largadas em espaços de 4 min, e nenhuma saiu atrasado! Parabéns!!

Minha largada era a penúltima então tinha tempo para observar as largadas e como melhor nadar a natação e uma volta em sentido horário. 

Nesta prova em geral a roupa de borracha não e liberado ou melhor se vc quer usar pode, porem vc precisar largar na última onda e não pode qualificar para vagas..

Bike:

O bike leg do IM 70.3 Florida em Haines e de uma volta de 90 KM, a pista em geral e relativamente plano com alguns pequenas subidas mas nada grave.  O que impacta um pouco e o vento. Neste dia teve ventos fortes e isso impactou um pouco na velocidade da Bike, mas nada realmente grave. Vale ressaltar que o asfalto e muito bom e quase não tem buracos na pista , enfim e Florida…

 

Corrida

A corrida do IM 70. Florida e em volta do Lake Eva, na verdade são 3 voltas de 7 Km com pequenas subidas e descidas.

Mas o legal desta prova e que ela passa dentro das ruas perto de casa e o povo e muito animado colocaram chuveiros agia e uma torcida muito boa.

Realmente a melhor torcida que eu já viu em uma prova de Ironman.

Minha Prova:

Como comentei bem no começou deste post esta prova fazia parte de preparativo para o IM Brasil de dia 26/5/19, então meu objetivo era de finalizar bem e inteiro, o que eu consegui, a Natação foi boa consegue de encaixar meu ritmo e consegui de terminar em 42 Min 

Encaixando a T1 e vamos para Bike ai o bicho pegou um pouco, eu estava até muito bem consegui de bater minha potência e tudo porem teve duas problemas técnicos. A válvula da minha roda traseira começou a vazar e por isso era obrigado a para duas vezes t trocar a câmera acredito isso me custou uns 2om min. Tempo final da bike de 3:31 h!

Terminando o Bike e a T2 vamos para corrida  na corrida tinha tudo sol, chuva venta e muito calor, e uma torcidas muito muito boa. eram 3 voltas e até consegui fazer de progressivos. como eu corre com o Stryd Power tentei de segurar uma potência de 240 Watts na corrida..  Finalizei a corrida em 2:28 h e foi bem feliz considerando o calor…

Conclusões finais...

O Ironman 70.3 Florida Haines e uma prova que vale a pena de fazer , a prova e super bem organizado tem uma participação dos moradores da região, o clima e muito bom a Estrada para bike e muito boa e o circuito de corrida em 3 voltas permite de ter mias contatos com as espectadores da prova… Alimentação durante o bike e +- cada 20 km  e na corrida cada 2 km tem agia Gatorade gel frutas , em fim muito bom , com muitos voluntaries .

Ainda por cima vc está a 20 km de todos os parques da Disney ou universal que permite de aproveitar e passar uns dias mágicos com a família..

Para mim se possível eu vou voltar e fazer esta prova de novo, o único problema tem tatas outras IM 70.3 para testar ainda….

Sporttechtips

Se vc gostou meus comentários e o resumo me ajuda de divulgar melhor o site www.sporttechtips.com dando um like ou adicionando um comentário abaixo e dá uma olhada nos outros posts do me Blog  🙂 !

 

obrigado

Marc

marc@sporttechtips.com

www.sporttechtips.com

Corrida da Lua 2019 Campinas 16/3/2019

Resumo da Maratona do Rio 2018

Revisão de treinos e provas 2018

 

 

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>