Resumo La Roche-Posay (L’oreal) My Skin Track

Resumo: La Roche-Posay (L’oreal) My Skin Track

Em uma das minhas últimos passeios na loja da Apple nos USA, achei mais um gadget  que me interessou.  O La Roche-Posay  My Skin Track, um uma pequena peça tipo uma meia bola de 0,5 cm, que ajuda a medir a exposição de raios UV.  Como vivo no Brasil e faço bastante de esporte no exterior achei seria uma informação interessante para saber se eu aplicou suficiente protetor solar… então por isso estou fazendo um pequeno resumo no www.sporttechtips.com.

 

Na Caixa.

Na caixa de venda vc encontra o sensor uma fixação e uma documentação..

 

Como Funciona o My Skin Track

O MySkinTrack tem um pequeno sensor que  capta a insolação raios UVA . Baseado em isso  calcula o UVA, o raio que entre profundamente na sua pele que responsável para o envelhecimento da mesma. Com  dados  o sensor calcula inteiro umas aproximação de raio UVB que aparentemente são responsável por um maior risco de câncer de pele, além de ser o fator para uma pela queimada de sol.

O sensor tem uma nova tecnologia e não precise bateria ele funciona com o sol. Ele pode estocar dados de até 1 mês (Eu testei isso) sem transferir os dados para o MySkinTrack App no seu androide ou IPhone (eu uso IPhone). Porem ele não coloca os dados em cada dia, mas sim somente no últimos dias ou seja se uso durante 10 dias. Cada dia seria medido com 100% . O Myskintrack ajusta tudo no ultimo dia sendo 1000!! 

Acho isso muito errado.

Por isso a recomendação e de fazer um sync de manhã antes de sair e se vc está exposto o sol idealmente cada 2 horas. Caso fica no escritório somente mais uma vez a noite.

Para mim isso faz sentido já que assim vc poder ver no aplicativo quando era sua maior exposição os raios UV caso que vc somente sincroniza uma vez por dia ou menos está informação não e tão precisão..

Segue uma ideia de como a technologia funciona..

O applicativo

Para ver os dados coletado pelo My Skin Track vc precise baixar e instalar o APP. Procura no app store ou google store pelo my skin track app, e instale  o mesmo.

Uma vez baixado e instalado ele vai pedir alguns informações :

A onde vai usar o sensor , qual cor de pele vc tem, qual tipo de pele, que preocupação de pele vc tem e quando vc aplica protetor solar.

Estes informações estão sendo usado para calcular o impacto de UV na sua pele…  

Se você realiza  a sincronização regularmente vc tera uma ideia de sua exposição o sol diária e  assim ter uma ideia mais clara se deve e qual fator de protetor solar a aplicar.

Como usar o sensor myskintrack

Na verdade procurei para a melhor posição e a opção de não esquecer o sensor na camisa etc. No final coloquei ele na minha pulseira do relógio. No app e dentro do questionário eu marque camisa com manga comprida..

 

Conclusão

Acho a ideia de sensor muito bom , eu uso diariamente e funciona bem , na verdade o sensor me dar uma melhor ideia de exposição de sol e me lembra de realmente aplicar protetor solar.

Importante de fazer a sincronização diário se não vai dar valores errados, acredito isso tecnologia tem potência para future e poderia analisar como integrar isso mais com aplicativo e hardware de Garmin, Polar etc..

Sporttechtips

Se vc gostou meus comentários e o resumo me ajuda de divulgar melhor o site www.sporttechtips.com dando um like ou adicionando um comentário abaixo e dá uma olhada nos outros posts do me Blog  🙂 !

 

obrigado

Marc

marc@sporttechtips.com

www.sporttechtips.com

Revisão Garmin Varia UT 800 nova Luz inteligente da frente (front light)

Revisão Garmin Varia RTL510 Radar/Luz

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>