Bike 1 IM 70.3 SP Sporttechtips

Minha visão: Ironman 70.3 Sao Paulo 2019

Minha visão: Ironman 70.3 Sao Paulo 2019

Como moro perto de SP e gosto de Triathlon, a opção de Ironman 70.3 Sao Paulo 2019 (IM 70.3 SP) era obviamente no meu radar. Uma prova no coração de SP com Largada de natação na raia da USP pedal na marginal e finalizando com a corrida na reta da USP.

Fiz a minha  inscrição bem no primeiro dia da inscrição.  A ideia aqui e da uma ideia de como e a prova e dar  minha humildes opinões sobre o IM 70.3 SP

Preparativos:

Obviamente um monte de treinos de bike, corrida e natação eram necessário para pensar de realizar o IM 70.3 SP.

Placa IM 703 SP sporttechtips

A Prova era no dia 10/11/2019 mas como a largada e bem cedo as 6:00. Isso mesmo 6:00 começaram as largadas!!   Como precisa pegar seu kit e fazer o bike check in, vc precisa chegar no sabado cedo e dormir em SP. No meu caso cheguei peguei meu kit e foi para o hotel fazendo check in preparando a bike e voltando na prova para realizar o bike check in.

Bike check in IM 70.3 SP

Noite antes da prova:

Check in feito voltando para o hotel preparando as coisas para o dia da prova. Na verdade os preparativos so são diferente do Ironman full na parte de alimentação . mas todo o restante ie igual , natação, bike e corrida quase não muda nada.

preparativos IM 70.3 SP sporttechtips

Jantando com meus amigos da RMSports (foco em Pastas ou Pizza e muita Agua para hidratação) e descansando. Importante aqui e o fato  que o jantar marcamos as 19:00 h para realmente descansar/dormir as 21:00 , ja que o Triathlon IM 70.3 SP e bem cedo.

Dinner IM 70.3 SP Sporttechtips

Dia D:

No dia D era levantar cedo e quando falo cedo quero dizer cedo mesmo 3:00 H.

O cafe de manha era servido as 3:30h : Comendo 2 paēs français com geleia e 2 sucos de laranja. 4:00 h saindo de hotel pegando o carro indo pra USP. Lembrando que varias entradas da USP ja eram fechado devido do Ironman 70.3 Sao Paulo. Finalmente as 4:30 o encontro com a bike .

madrugada IM 70.3 SP Sporttechtips

Ultimos preparativos:

Nos últimos preparativos para minha prova de Triatlo, precisa verificar pressão de pneus, colocar alimentação na bike (no meu caso Gel GU) verificar as baterias de cambio, colocar sapatilhas etc etc. Última ida ao banheiro e vamos no caminho para a largada o que representa uma caminhada de +- 1,5 KM.

Natação:

O trecho da natação do IM 70.3 SP e na USP sendo uma volta de 1,9 Km

A parte nova pelo menos para mim era a forma de largada , “Rolling Start” o que quer dizer isso? chegando na largada tem placas indicando temos de natação. Então voce busca seu tempo de referencia e fica dentro deste grupo , uma vez dada a largada cada 20 segundos estão largando 4 atletas de triathlon. O tempo começa smemte a contar no momento vc entra na agua. acho este rolling start bom para pessoas que nao fizeram uma prova de triatlo ainda, porque tira o estresse de  alguém pode bater etc.

minutos antes da largada IM 70.3 SP sporttechtips

Nom meu caso de ntacao eu queria fazer um tempo de +- 38 Min.  Porem na largada tomo muito agua do lago e precisei uns 10 min para começar encaixar a natação depois disso tudo foi bem e saiu da agua 36:04 min !

Transição T1

A transição T1 de IM 70.3 SP e meio demorado, voce tem uns 500 -700 m para correr e depois fazer a voltas das bikes , mas o trecho inteiro e feito de tapete ou grama ensaio não tem problemas , so demora um pouco mais….

Bike:

A parte de bike e realizado na Marginal sendo duas voltas

Na verdade eu tinha um pouco medo do bike pensado em buracos  mas na verdade acho foi o melhor bike que ja fiz. O asfalto era fantástico ate os retornos que todo mundo falava eram muito bom. Trechos bem planos passando pela pontes espraiada  realmente muito bom e seguro.

O que me permite de fazer meu melhor bike do ano 2:43 h uma  velocidade media de 33 KM/H.

Bike 1 IM 70.3 SP Sporttechtips

Bike 2 IM 70.3 SP Sporttechtips

Bike 3 IM 70.3 SP Sporttechtips

Transição T2

A T2 em principio e bem rápido nao deveria demorar dias que 2 min , porem eu precisava fazer um pitstop nao planejado e entao demorou 4 min!

Corrida:

A parte de corrida do IM Sao Paulo e dentro da USP sendo 3 voltas de 7 Km planos e com bastante sombra

Saindo da Transição vai cair diretamente na reta principal da USP e esta corremos uns 3 vezes, mas o bom e isso e  tem muita sombra e plano e tem muita gente para incentivar. Pontos de agua, Gatoratde e Redbull tambem eram  bem distribuídos.

Eu me sinto muito bem na corrida e comecei de correr no meu planejado de 250-60 Watts , Lembrando eu uso o Stryd Powermeter para corrida. O objetivo com o Stryd e de não olhar velocidade mais sim potencia. e assim ter uma corrida mais estável. Como o temp foi bom e eu tinha me bem preparado consegui de segurar um media de 257 Watt e assim fechar minha corrida em 1:57:12 h

StrydPower IM 70.3 Sao paulo sporttechtips

Corridsa IM 70.3 SP Sporttechtips

Corrida 2 IM 70.3 SP Sporttechtips

Corrida 3 IM 70.3 SP Sporttechtips

Final:

Uma prova muito boa, o tempo ajudou muito sem muito sol, excelente estrutura e eu estava bem preparado a Alimentação deu certo enfim um dia daqueles!!!

Tudo isso ajudou de fazer me melhor IM 70.3 de muito tempo  5:27 H ano que vem tem mais!!!

Chegada IM 70.3 SP Sporttechtips

Sporttechtips

Se vc gostou meus comentários e o resumo me ajuda de divulgar melhor o site www.sporttechtips.com dando um like ou adicionando um comentário abaixo e dá uma olhada nos outros posts do me Blog  !

 

Resumo: Ironman Florianopolis 2019 Brasil

 

IRONMAN 70.3 Florida Haines 14/4/2019

Obrigado

Marc

marc@sporttechtips.com

www.sporttechtips.com

 

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>