corrida TFRun Campinas Iguatemi Sporttechtips

Resumo: Corrida T&F Santander Campinas Shopping Iguatemi

Corrida T&F Santander Campinas Shopping Iguatemi

Após ter decidido de fazer outra prova de corrida e fazer a o Kids Run T&F Iguatemi com meu filhos no sábado 28/9 agora era meu momento de fazer os 10 km da Track & Field Santander corrida (CorridaT&F)  no shopping Iguatemi Campinas. Ver abaixo alguns comentários sobre a organização e a prova em si.

medal T&F run campinas iguatemi sporttechtips

Antes da prova

Na 6. Feira era tempo de passar na loja da T&F no Iguatemi e pegar os kit’s das crianças e meu . coisa bem simples e muito bem organizado.  O kit vem com uma bolsa de esporte, camisa café e um chocolate da Kopehagen

entrega kits T&F run campinas Sporttechtips.com

Preparativos e expectativas

Bem, meu treino e focado no IM 70.3 de São Paulo em Novembro então a corrida T&F e um “C” race. E  para testar   um pouco o fitness e até onde dá para ir.

O circuito na era fácil tem bastante sobe / desce  e não é necessariamente um trecho muito rápido. Eram duas voltas de 5 km cada pontos de água eram +-cada 1.5 km

circuito TFRUN Campinas iguatimi 2019 sporttechtips

Mas como eu corro com medidor de potência Stryd (running with Power). Meu objetivo não era pace mas sim uma potência média que queria ficar !

No meu caso queria fazer uns 285-290  Watt e assim ver o que da de tempo…

Dia da Prova

Com a largada prevista as 8:00 h, acordei as 6:00 h um pequeno café de manhã: Suco de maçã , pão Pullman com geleia.

As 6:45 h saindo de casa com isso chegando às 7:10 no estacionamento do shopping. Ponto positivo estacionamento liberado sem custo até 12:00 h, passando dentro de shopping Iguatemi fechado.

Chegando na ata de largada achei uma placa bem legal com todos os participantes da Prova T&F Santander Campinas Iguatemi. ate achei meu nome ai…

TF Run Placa Sporttechtips 2TF Run Placa Sporttechtips

As 7:20 estava pegando meu chip aí um pequeno problema apareceu. Para fixar o mesmo no sapato precisa ter cadarço nos tennis . Meu problema eu não tenho …

tennis sporttechtips TF run campinas

Então o que fazer? No final achamos a solução um pequena peça de aço par fechar o saco de pão. Com isso dava para fixar o chip no meu tennis…

chip sporttechtips T&F run campinas

Mas um bate papo com a minha turma de treino e  minha coach @rosnamerinosports, em curto somos RM’s!!

Sporttechtips Rosana -Marc TF Run Campinas

E pronto para a largada pontual as 8:00 h

sporttechtips largada TF run campinas

A corrida

Como comentei meu objetivo eram 285-290 watt por isso comecei diretamente com força e tentei de  não perder muito tempo na largada e já fazendo força

corrida TFRun Campinas Iguatemi Sporttechtips

Após 2 km já consegui encaixar o watt desejado e está bem tomei líquido a cada 2 km e um gel nos 5 km  nas subidas consegui garantir minha potência , mas na verdade o problema é nas baixas para segurar 285 Watt precisa forçar no pace 4:40 era o meu caso

Entrando na segunda volta 5K  sabia que estava bem e tinha já feito meu melhor tempo de 5 km este ano 00:25:25 h.

marc sportttechtips corrida TFrun campinas iguatemi

Então segunda volta bebendo água e continuando forçar consegui de segurar 285 WATT média chegando em 10

km com 00:51:15 meu melhor tempo do ano 2019.

Stryd power vs pace Corrida Iguatemi Campinas TFrun sporttechtipsStryd power vs Elevation Corrida Iguatemi Campinas TFrun sporttechtips

reesultado sporttechtips T&F run campinas

MySkinTrack

Se vc lembram tenho um pequeno sensor que média/estima UV A e UV B  neste caso  tinha analisado antes e pôs corrida para saber se 1 h de corrida as 8:00 h de manhã aqui no estado de SP poderia ser feito sem protetor solar ..

myskintrack Sporttechtips TF Run Campinas

Conclusão em 1 h de exposição acumulei 400 % de UV exposição ou seja 4 vezes mais que deveria ter sem protector solar..

Ou seja sim e obrigatória de usar protetor solar.

Conclusão final

conclusion TFRun campinas iguatemi sporttechtipsCorrida muito boa bem organizado e não fácil e variado subidas e descidas , agua a cada 2 KM , e uma estrutura boa devido do shopping Iguatemi. Para mim mais um PR de 2019 ou seja estou bem feliz e recomendo a T&F Run Campinas Iguatemi.

Sporttechtips

Se vc gostou meus comentários e o resumo me ajuda de divulgar melhor o site www.sporttechtips.com dando um like ou adicionando um comentário abaixo e dá uma olhada nos outros posts do me Blog  !

Resumo: Asics Golden Run 21 Km São Paulo 11/8/2019

Resumo: Ironman Florianopolis 2019 Brasil

Obrigado

Marc

marc@sporttechtips.com

www.sporttechtips.com

 

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>