Resumo: Asics Golden Run 21 Km São Paulo 11/8/2019

Resumo: Asics Golden Run 21 Km São Paulo 11/8/2019

Asics golden run SP sporttechtips medalha

Após de um tempinho sem real objetivo for a longo prazo o IM 70.3 de SP , pensei que era tempo de fazer uma outra prova e ver como está o condicionamento, e uma boa opção era de fazer o Aciscs Golden Run 21 Km São Paulo 11/8/2019. Uma corrida muito bem organizado com cerca 5000 participantes. Ela e plano que permite de tentar de forçar um pouco os watts da corrida e ver se sai um novo PR para 2019…

Preparativos:

Na verdade continuei de seguir minha planilha e fiz treinos com no máximo de 17 km num Pace de 5:45 ou 240 watts, enfim nada especial, treino as usual , com alguns tiros e longos, chegando perto do dia  decidi de pegar 2 dias de descanso antes da prova, e foi com a família para SP um dia antes do Golden Run 21 km

Dia antes da Prova:

No sábado chegamos no horário de almoço no hotel e descansamos um pouco para depois sair e passear nos shoppings de SP, pegando o kit na loja da Asics e finalizando com um jantar no Rascal  (massas). A minha ideia era de dormir cedo já que a prova era as 6:30 bem mais cedo que as provas normais. Bem planejado e igual que a vida , ne?? No final chegamos as 23:00 h de volta no hotel e ate finalmente colocar as crianças para dormir etc, etc era meia noite , ou seja tinha ainda uns 5:00 h de sonho para a frente… (não muito)

Horas antes do Asics Golden Run 21 km

Levantei as 5:15 rápido banho, descendo para um leve café de manhã. O Novotel, felizmente havia preparado algo leve para os corredores do dia.  Então um Suco , e 2 pão Pullman com geleia e that it! Pegando um Uber e em 15 min estava na largada da prova. Um pouco de aquecimento. E pontual as 6:30 foi a largada para o Golden run 21 km São Paulo.

 

A corrida

asics golden run SP sporttechtips largarda

Bem a corrida e uma corrida basicamente plano com pontos de alimentação a cada +- 3 km (agua, Gatorade e dois pontos de Gel). Pontos de alimentação a cada 3 km funciona bem para uma corrida as 6:30 porque o sol ainda não e muito forte., A corrida larga o lado do Jóquei clube de SP passa direção USP, cruza a marginal , e volta para USP para finalizar dentro de Jóquei Clube.

Como comentei mais cedo queria ver se consegue baixar meu PR deste ano. Então o plano era de correr a +-270 Watts que representa em pista plano uns 5:15 min/km, na largada consegui rapidamente encaixar meu Pace/watts desejado, no 5. KM estava com 26,18 Min tendo uns 268 Watts media que era bem em linha com o queria.

Passando na marca de 10 KM com 52,47 Min e uma potência média de 265 Watts, o que em nível de potência era menor que desejado porem em resultado de tempo muito bem era meu PR de 10 KM do 2019!

Voltando para a USP tem uma reta bem grande que tem uma leve, decline porem na volta leve subida e em isso não consegui bem segurar a potência que eu queria, mas o nível de tempo estava feliz 1:19:35 .

Porem voltando para o jóquei e passando no túnel minhas pernas não tinham mais tana forca e o ritmo cair um pouco para 260 Watt.

Faltando mais um pouco para chegar e tentando de colocar a última forca disponível cheguei nos 21,2 KM com meu melhor tempo da historia 1:52:08 medido no Garmin, Potencia média de 261 Watt usando meu Stryd

Tempo oficial de 1:54 sendo 21.5 KM.

Alimentação / tempo durante a corrida:

Tomei agua em todos os pontos de hidratação, mesmo sendo em alguns caso pouco, mais sim tomei. Além da agua usei Gel da GU a cada 30 min ou seja 3 GU’s e me senti bem durante a prova e pôs prova. O tempo ajudo era fresco e com céu levemente coberto.

Conclusão da prova

Consegui meu PR fiz a melhor prova de meio maratona da minha história!  A dedicação e perseverança no treino se pago!  Correndo com medidor de potência ajuda, acho mais fácil de seguir um objetivo de potência e como resultado o Pace variando. Eu consegui de fazer uma corrida mais controlado graças a meu Stryd medidor de potência.

O circuito da Golden Run Asics ajudo (plano) o tempo era favorável céu coberto).

No final foi um dia excelente

Recomendo a prova de Asics para tudo mundo bem organizado um 5 000 corredores

Pôs prova:

asics golden run SP sporttechtips descanso pos corrida

Voltando para o hotel cheguei em tempo de tomar um café de manhã em família aproveitando o dia dos pais, Ficando na borda da piscina e aproveitando o dia em famila

Sporttechtips

Se vc gostou meus comentários e o resumo me ajuda de divulgar melhor o site www.sporttechtips.com dando um like ou adicionando um comentário abaixo e dá uma olhada nos outros posts do me Blog  !

Resumo Maratona de Campinas 14/7/2019

Resumo: Ironman Florianopolis 2019 Brasil

 

IRONMAN 70.3 Florida Haines 14/4/2019

Resumo: Night Run Nitro Campinas 19/5/1208

 

Obrigado

Marc

marc@sporttechtips.com

www.sporttechtips.com

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>